20.1.12

Ainda as flores, agora na versão casamento.


Existem pessoas na nossa vida que significam tantas coisas que não é nada simples classificá-las. A palavra amigo carrega em si muitos significados, desde os mais simples e práticos como aquela pessoa que vai para a balada com você, até os mais profundos como alguém que está sempre ao seu lado com apoio incondicional. Eu tive o privilégio de ir além e encontrar pessoas pelas quais o amor é a razão básica da permanência delas na minha vida. Sem a obrigação velada de um laço de sangue, encontrar uma pessoa pela vida e ter por ela um sentimento tão especial é para poucos.



Toda essa introdução acima foi uma tentativa de deixar claro o quão especial foi fazer essas flores. Quando minha amiga Cris me ligou deserperada poucos dias antes do casamento pedindo uma flor para o seu vestido, eu quiquei de alegria. Não pelo desespero dela, é claro, mas pela oportunidade de participar desse momento fazendo uma coisa tão especial. Bem, ela encomendou o vestido numa estilista especialista em vestidos de noivas e gala. O desejo dela era de um vestido bem simples, reto, sem nenhum fru-fru ou coisas do gênero. Detalhes discretos como a personalidade dela. Mas, esse desejo de simplicidade acabou deixando o vestido lindo, porém sem graça. A saída foi criar um detalhe extra, uma flor para decorar ou algo assim. Mas, para nossa surpresa, essa profissional não sabia fazer flores de tecido! Graças a Deus;-)

Eu entrei em ação com um retalho de seda e outro de renda, as mesmas usadas no vestido. O desafio era criar rosas para adornar o lindo vestido da amiga. Amei essa missão! Produzi um arranjo de três pequenas rosas para cintura. Como as flores eram do mesmo tecido liso, fiz uma base franzida com a renda para dar profundidade. Com rolotês, também da mesma seda, dei movimento ao arranjo com tês botões de rosa pendurados. Ela queria deixar o cabelo solto, então fiz apenas uma rosa um pouco maior no mesmo estilo da usada no vestido, para ela enfeitar os cabelos.



Nós, eu, a noiva e a estilista, amamos o resultado e, claro, se alguém ai precisar de uma flor como esta é só me escrever;-)