2.2.12

Criar, customizar, reciclar, mude a cara do que você já tem! #COMOFAZ

Quando voltei à máquina de costura para fazer as Bolsinhas da Santa fiquei pensando numa maneira de deixá-la mais personalizada. Claro que uma coisa feita à mão já é única, porém não foi produzida por nós e nesse caso a personalização aparece como nosso toque pessoal. Foi daí que surgiu a idéia de criar botons e penduricalhos para deixar as bolsas com "a cara da dona".


O tecido, diferentemente do couro por exemplo, tem a vantagem de ser maleável e receptivo a alfinetes e amarrações. Porque não abusar dos botons e aplicações para dar aquele toque pessoal ou até mesmo mudar a cara do assessório que já deixou você cansada?

A primeirra Bolsinha da Santa que fiz, há dois anos, ganhou uma aplicação de flores de crochê para dar um tapa no visual. Também usei os botons e ficaram fofíssimos quando usados em trio.

Idéia na cabeça, fui ver os materiais que tinha em casa para trabalhar. As bases de metal para broche que eu tinha acabaram! Olhando as tampinhas das garrafas PET que guardei para fazer um puf, a idéia surgiu: porque não usá-las como base para os botons? São circulares e rígidas o bastante. O trabalho maior foi cortar as bordas, mas nada que um bom alicate não resolvesse. Depois é só colar um círculo de lã acrílica e cobrir com o feltro bordado. Para finalizar, cole o alfinete para broche com cola quente e pronto!



Os fofos Botons Amore, antes feitos com as bases de metal, ganharam outros temas e uma versão ecológicamente correta:-)

Já as flores, essas eu fiz em crochê e depois costurei sobre uma base de feltro com o alfinete preso. A mesma técnica serviu para as flores de feltro e tecido.



Espero que esta sugestão ajude você a mudar a cara dos assessórios que você já tem ao invés de comprar um novo. Pois, como você já deve ter ouvido por aí, o consumo consciente também é uma forma de protejer o meio ambiente.





Nenhum comentário: