31.3.13

Coelhinho dobradinho - #FICAADICA

Não sei se vocês concordam, mas a Páscoa está cada ano mais parecida com o Natal. Esse frenesi todo na compra de ovos de chocolate cada vez mais cheios de brindes, brinquedos, recheios e gueri-gueris, sem falar nos preços que beiram o absurdo quando comparados com as barras de chocolate. 

Sim, o motivo do post pascoalino é o alto preço dos ovos de Páscoa e a despesa louca para quem tem muitas crianças por perto. Navegando pela grande rede em busca de alternativas para competir com os ovos cheios de bichinhos e bugigangas diversas me deparei com simpáticos coelhinhos de origami.




A idéia original, pescada do Craft Tuts+ , é um móbile porém eu dei uma adaptada para divertir e surpreender a criançada. Como não tinha esse papel lindinho indicado no tutorial, usei um papel colorido A4 120g/m² que tinha em casa. Cada folha dá para fazer dois coelhinhos. Como eles são na verdade umas caixinhas, decidi recheá-los com pedacinhos de barra de chocolate. Cada um ganhou três pedacinhos. Isso porque minhas crianças em questão (sobrinhos, afilhada e agregadinhos) ainda são menores de dois anos. Para os maiores, até adultos, o recheio pode ser de Confetti, M&M ou o que mais você gostar. Mas, claro, adapte o tamaho do coelho ao tipo de surpresa que pretende colocar dentro. Como já tinha o papel em casa, o custo foi só das barras de chocolate. Comprei duas barras de 170g cada por R$4,15 cada, e foi suficiente para rechear 16 coelhinhos. Agora é só esconder os bichinhos de deixar a molecada encontrar.

Minha versão dos coelhinhos...
...dobradinhos e recheados;-)












FELIZ PÁSCOA!

Um comentário:

CARIS GARCIA disse...

Show o seu blog, muito criativo e idéias ótimas!

Aproveite para me visitar também! Já estou te seguindo
Abraços
Caris Garcia
http://artesanatocarisgarcia.blogspot.com.br/