Para ser sincera, a moda quase nunca me ganha. Por exemplo a onda das maxi bolsas não me conquistou! Podem até ser um bom negócio para as mulheres que costumam carregar a casa nos ombros, mas para mim a praticidade passa longe delas. Coletivos lotados e as maxi bolsas atravancando o caminho, nas lanchonetes como pendurar uma bolsa enorme no encosto da cadeira? O mundo não está adaptado para as maxi bolsas. Baixinha e magra que sou não gosto de me esconder atrás de uma bolsa grande, a menos que eu vá pegar a estrada:-)
13.12.11
28.11.11
Carteirinhas da Santa!
Demorou mas saiu! As Carteirinhas da Santa nasceram. E dessa vez a aventura ficou por conta do tal matelassê. Sabe aquelas coisas que você ouve falar mas nunca realmente ligou o nome a pessoa, ou a coisa? Era esse o caso. E mesmo antes de finalizar a primeira eu ainda estava na dúvida se era isso mesmo que eu estava fazendo:-) Enfim, o tal matelassê nada mais é do que um sanduiche de tecidos com um recheio fofinho decorados com um charmoso pesponto, onde está toda a graça da técnica.
As carteirinhas ganharam um forro de matelassê para dexá-las mais encorpadas sem perder a ternura;-)
9.11.11
Decenários
Há controvérsias! Uns dizem que veio do México, outros que é coisa de português, mas a verdade é que foi na Espanha que virou moda!
8.11.11
Psichedelico!
O nome desse cordão é italiano, porque italiana foi sua inspiração. Minha amiga e "petalo di fiore" Giorgia é a musa inspiradora dessa peça. O primeiro que fiz foi para ela, que levou toda sua graça de volta para Milão, mas não sem antes desfilar pelas charmosas ruas de Ipanema:-) E no meio desses caminhos Brasil - Itália, Rio - Milão, meus pedacinhos de feltro colorido se enrolaram e o Psichedelico nasceu!
Pingente de feltro com corrente e fecho de metal.
Compre!
7.11.11
#COMOFAZ - O forro
Aprendi a costurar olhando minha amada Vó Luiza lidando com desenvoltura ímpar com sua velha Singer de ferro puro! Eu era um pingo de gente fascinada pelo barulho da máquina, passava horas dos meus dias sentada aos pés da vovó catando retalhos e fazendo de conta que eu também era costureira. E cresci nesse faz de conta, ganhei minha própria Singer (meu presente favorito desde a bicicleta aos 10 anos) e segui costurando das minhas, sempre fazendo de conta que era eu a costureira!
28.10.11
Bolsinha, pra que te quero?
E de retalho em retalho elas nasceram!
A simpática bolsinha que fez a alegria da Diva Heureux agora ganhou novas estampas. Se você curtiu e quer uma é só deixar um recado aqui mesmo no fim desse post. Enquanto a loja não ganha vida, podemos adiantar as negociações por aqui mesmo;-)
Detalhes: bolsa em tecido, com forro e bolso interno. Fecho de metal imantado. 31cm x 20cm, 45cm a alça.
21.10.11
Amigos são tudo de bom!
E como recusar o pedido de uma amiga?
Foi assim que dei um tempo na máquina de costura e corri para a agulha de crochê. Minha amiga Chiquita Bacana encomendou algumas flores para alegrar suas lindas almofadas.
Pedido atendido! Agora corre lá para saber como isso vai ficar;-)
17.10.11
O presente!
Depois de anos estou de volta à máquina de costura!
O motivo não poderia ser melhor: um presente. Foi para presentear uma nova amiga que desenterrei meus retalhos, lãs e linhas. O resultado foi esse ai da foto e agora, uma simples bolsinha feita com carinho para alguém que me deu um delicioso presente, mesmo sem saber, me trouxe de volta a este empoeirado blog:-)
Como eu não acredito em coincidências e muito menos em dizer não às oportunidades, estou de volta ao mundo dos retalhos, lãs, linhas, feltros, caquinhos, tintas, madeira.... Aguardem as novidades!
Em tempo: bolsa em tecido, com forro e broche de crochê. 31cm x 20cm, 45cm a alça.
Assinar:
Postagens (Atom)